A Fazenda

O hotel Fazenda Marrecas é cercado de natureza e com diversão para toda a família. Localizado na zona rural de Maragogi, o espaço é ideal para casais, grupos e famílias que buscam descanso e lazer em um típico hotel fazenda em Alagoas.

Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, que abriga obras históricas como a do casarão-sede, que é datada de 1780.

Aliadas à infraestrutura de lazer típicas de um hotel fazenda – ideal para pais e crianças – estas atrações fazem da Fazenda Marrecas o lugar ideal para pessoas que querem desfrutar de uma viagem que desvende um pouco mais da natureza e história do Nordeste do Brasil.

A predominância da Mata Atlânica aliada ao conforto dos apartamentos, os serviços oferecidos e a imponência do casarão fazem com que o hóspede desfrute de tranqüilidade e beleza sem iguais neste incrível hotel fazenda em Maragogi.

Curiosidades sobre a Fazenda Marrecas:
  • Segundo os arquivos do Instituto Histórico de Alagoas, em 1849, o então Engenho Marrecas já constava nos registros oficiais, sendo sua propriedade creditada a Cristóvão de Holanda Cavalcanti.
  • Em 1859, a propriedade está posicionada na relação de engenhos locais como pertencente ao distrito de Barra Grande, com produções de 2.500 a 3.000 pães de açúcar, volume que o caracterizaria como um engenho de roda d’água.
  • Em 1902, o herdeiro João Rocha Cavalcanti tansfere a propriedade da Fazenda Marrecas a seus filhos.
  • Nos anos 1970, a Fazenda Marrecas foi utilizada como locação do longa-metragem franco-brasileiro Joana Francesa, de Cacá Diegues, uma das mais importantes obras cinematográficas produzidas no Brasil e ganhadora de diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.
  • Em 1993, suas instalações serviram de palco para as gravações da novela A Indomada, da Rede Globo de Televisão.
  • Em 2002, foram inauguradas as unidades hoteleiras da Fazenda Marrecas Eco-Hotel.